Em nota, Simone Tebet (MDB) diz que “Doria nunca foi adversário, sempre foi aliado”

Comunicado foi feito após desistência do tucano à candidatura para a Presidência da República

Em nota divulgada após a desistência do ex-governador de São Paulo, João Doria, da candidatura à Presidência da República, a senadora Simone Tebet (MDB) disse que o tucano nunca foi seu oponente na disputa pelo Planalto.

“Doria nunca foi adversário. Sempre foi aliado. Sua contribuição com a luta pela vacina jamais será esquecida. Vamos conversar e receber suas sugestões para nosso programa de governo”, diz o comunicado da senadora, nome mais provável para ser indicada como candidata da terceira via.

A senadora ainda diz que quer estar ao lado do PSDB e Cidadania, partidos que juntos com o MDB constroem a chamada terceira via.

“O Brasil é maior do que qualquer projeto individual. Vamos trabalhar para unir todo o centro democrático. Gostaria muito de ter o PSDB e o Cidadania junto conosco. Vamos aguardar a decisão das direções partidárias. Vamos continuar nossa caminhada da esperança”, afirmou Tebet na nota.

Carta conjunta
Na última quinta-feira, 19, os presidentes do MDB, PSDB e Cidadania divulgaram uma carta conjunta com o objetivo de demonstrar que o ex-governador de São Paulo sempre participou de todos os debates a respeito da candidatura de uma terceira via nas eleições presidenciais deste ano.

A mensagem tentava esfriar o discurso de Doria, até então pré-candidato à Presidência, de que ele está sendo alijado do processo e prepara terreno para o anúncio oficial da candidatura única.

Na quarta-feira, 18, a CNN antecipou que na próxima semana as três legendas deverão anunciar que o nome do grupo na disputa pelo Planalto deve ser o da senadora. A decisão se baseia em uma pesquisa quantitativa e qualitativa que, segundo dirigentes das legendas, coloca Tebet como uma candidata mais viável que Doria.

“Nos últimos meses, os pré-candidatos externaram publicamente, em diversos momentos, a compreensão de que estávamos tratando de algo maior do que uma escolha partidária”, dizia o documento.

Com informações do portal de notícias da CNN Brasil

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP