Prefeito de Silvânia tem mandato cassado; vice-prefeito assume
Assumiu, nesta terça-feira, 17, o posto mais alto do Executivo local, o vice-prefeito Estevão Colombo (PP)
O mandato do prefeito de Silvânia, Geraldo Luís Santana (PP), foi cassado pelos vereadores da cidade – a decisão foi unânime, baseada no relatório feito pelo Hamilton Gomes (Pros). Assumiu, nesta terça-feira, 17, o posto mais alto do Executivo local, o vice-prefeito Estevão Colombo (PP).
Geraldo Luís era alvo de processo na Câmara por supostas irregularidades em licitações encabeçadas pela prefeitura na contratação de empresa para realizar o serviço de tapa-buracos na cidade.
Na data de 9 de fevereiro, a Polícia Civil cumpriu 11 mandados de busca e apreensão, bloqueio de bens e valores dos investigados, além de outras medidas judiciais. A investigação é realizada pela Delegacia de Silvânia, com a coordenação da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (DERCAP).
A chapa de Geraldo e Estevão foi eleita em outubro de 2020 com 4.251 votos, ou 36,98% dos votos válidos. O prefeito já havia sido afastado do cargo no dia 15 de fevereiro último. Ao todo, além dele, são investigadas pela Polícia Civil outras dez pessoas, entre secretários municipais e auxiliares da gestão municipal.
Comments