Direção nacional escolhe Major Vitor Hugo como novo presidente do PL em Goiás
Grupo de Flávio Canedo e de Magda Mofatto saem enfraquecidos deste processo
A briga interna no Diretório Regional do Partido Liberal parece ter chegado ao fim. Depois do empresário Flávio Canedo ter entregado a presidência da legenda em Goiás, o presidente nacional, Valdemar da Costa Neto, anunciou nesta quarta-feira, 11, que o deputado federal Major Vitor Hugo será o novo dirigente do partido.
A escolha do parlamentar, que é pré-candidato ao governo do estado com apoio oficial do presidente da República, Jair Bolsonaro, enfraquece o grupo político liderado por Flávio Canedo e por sua mulher, a deputada federal Magda Mofatto, também filiada ao PL. Ambos são ferrenhos defensores da pré-candidatura ao governo do ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, ainda que este tenha se filiado ao Patriota.
Em declaração à coluna Giro do jornal O Popular no último final de semana, Canedo deu a entender que Major Vitor Hugo teria avisado a direção nacional que só seria candidato ao governo se estivesse à frente da presidência do PL em Goiás.
Menos de uma semana depois, Valdemar entrou em cena e, em vídeo divulgado nesta quarta-feira, avisou também que o pré-candidato ao Senado pelo PL, Wilder Morais, será o vice-presidente.
Nas redes sociais, o deputado Vitor Hugo disse: “Agradeço ao presidente Bolsonaro e ao presidente Valdemar pela confiança depositada em mim e no Wilder Morais para conduzir para conduzir os destinos do PL em Goiás. Vamos vencer juntos!”
O PL promove um grande evento neste sábado, em Goiânia, para dar mais visibilidade às pré-candidaturas de Major Vitor Hugo e de Wilder Morais. Será uma espécie de lançamento do projeto político de ambos.
Comments