Artistas se revoltam com escalação de Jade Picon para novela da Globo
A ex-BBB e influenciadora digital teria sido aprovada em um teste com Chay Suede para interpretar a vilã de “Travessia”, escrita por Glória Perez
A suposta escalação de Jade Picon para a próxima novela das 21h da Rede Globo se tornou a principal polêmica das redes sociais nos últimos dias. A ex-BBB e influenciadora digital teria sido aprovada em um teste com Chay Suede para interpretar a vilã de “Travessia”, escrita por Glória Perez.
A trama, prevista para estrear em outubro, no lugar do megasucesso “Pantanal”, terá como tema central a relação do homem com a tecnologia.
Alguns atores ficaram bastante incomodados com a notícia e se manifestaram nas redes sociais. Debochada, Jade Picon acordou na manhã desta quarta-feira, 11, cantando a música “Olha” do grupo Lagum. O trecho diz: “Olha, vê se não é um lindo dia pra ofender alguém, principalmente se esse alguém sou eu”.
Anna Rita Cerqueira [foto à esquerda], 23, foi uma das primeiras a comentar o assunto. A jovem, que tem novelas da Globo e da Record no currículo, usou um filtro de “palhaça” para falar sobre a escalação de Jade Picon. Ela iniciou reproduzindo o trecho de uma entrevista na qual a ex-BBB diz que tem vontade de “se aventurar no teatro”.
“Na minha época, isso significava anos de estudo e panfletar para encher o teatro e receber, por fim de semana, às vezes o que não pagava nem a ida e volta para o teatro. Meus dez anos de curso de teatro se encontram de luto após essa notícia”, disse ela.
Em outra publicação, Anna ainda ironizou: “Amanhã vou acordar e virar médica, ou quem sabe advogada… Bora que estudar não está com nada!”.
No ar em “Quanto Mais Vida, Melhor!”, Nina Tomsic também não se calou. A atriz considerou a escalação de Jade Picon uma injustiça com tantos artistas que se dedicam há anos ao teatro. “Duvido aguentar um dia. Nossa profissão é para gente qualificada. Não tem glamour, não é fácil, não é qualquer um que faz”, iniciou.
Segundo Nina, Jade ganhar um papel de destaque é um desestímulo para a classe artística. “A cada dia que passa mais eu tenho certeza de que nessa profissão só resta quem é absolutamente obcecado e devoto por ela. Ficar 14 horas por dia trabalhando é só para quem não vive de outra forma. É uma batalha a cada dia. Não tem glamour. É um trabalho como todos os outros e assim como todos os outros o registro profissional deve ser respeitado”, completou.
Ana Hikari
Sem citar o nome de Jade Picon, Ana Hikari, que também está no ar em “Quanto Mais Vida, Melhor!”, compartilhou um trecho da publicação de Nina Tomsic e reforçou que é preciso estudar muito para ser atriz. “Nossa profissão não é brincadeira. Não tem glamour. Não é moleza”, disse ela, compartilhando vídeos de bastidores de gravações às 4h30 da manhã.
Gabriel Calamari
Formado em cinema e com anos de curso de teatro no currículo, Gabriel Calamari [foto à direita] também se incomodou com a escalação de Jade. O ator, que estreou recentemente como diretor, escreveu um recado para os seguidores que sonham com uma oportunidade.
“Jovens estudantes de artes cênicas, lembrem-se disso quando estiverem estudando os gregos, encenando Beckett ou ovacionando a Fernanda Montenegro no teu Instagram: ninguém liga”, afirmou.
Em outra publicação, Calamari “agradeceu” aos artistas que contribuíram para o fortalecimento de influenciadores: “Aos atores de selinho azul, que agora estão reclamando por perderem papéis para ex-BBBs: não esqueceremos de vocês dando de sommelier de paredão para ganhar like no Twitter”.
Com informações do portal Yahoo – Vida e estilo
Comments