Câmara de Goiânia volta a usar canal no Youtube após cumprir punição por divulgar fake news
Penalidade tinha a ver com informações falsas sobre a vacina contra a Covid-19 divulgadas durante uma audiência pública e em uma sessão plenária
Após cumprir punição determinada pelo Youtube em função da divulgação de fake news, a Câmara de Vereadores de Goiânia voltou a ter autorização da plataforma para utilizar o seu canal (tvcamaragyn).
Nesta segunda-feira, 2, em comunicado publicado em seu site, o Legislativo Municipal avisou que “a TV Câmara voltou a transmitir as atividades legislativas e postar vídeos de reportagens em seu canal no Youtube”.
Durante o período de suspensão, que durou sete dias, a TV Câmara tentou transmitir as sessões pelo canal da Escola do Legislativo no Youtube. Quando a plataforma tomou conhecimento da estratégia, enviou nova notificação à Casa de Leis avisando que se tal medida não fosse imediatamente interrompida, nova punição seria aplicada. A saída, então, foi transmitir as sessões no plenário – o que é determinado em lei – pelo Facebook.
A punição tinha a ver com informações falsas sobre a vacina contra a Covid-19 divulgadas durante uma audiência pública e em uma sessão plenária.
Normalidade
Na manhã desta segunda-feira foi exibida ao vivo a sessão especial de homenagem aos “Jornalistas pela Democracia”, promovida pela vereadora Aava Santiago (PSDB). E para o período vespertino estava prevista a transmissão da solenidade de entrega da Medalha Sulivan Silvestre, organizada pela vereadora Gabriela Rodarte (DC), a partir das 17h.
Se houver nova notificação, o Legislativo municipal corre sério risco de perder seu canal oficial no Youtube, que conta com quase 6,5 mil inscritos.
Comments