Vila Nova x Fluminense: foi pênalti ou não foi?
Web reage e discute se foi correta ou não a penalidade máxima marcada para o tricolor carioca contra o Tigrão
O Vila Nova vivia uma noite perfeita no Maracanã. Até os 16 minutos do segundo tempo, o time colorado vencia o Fluminense por 2 a 0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, na última terça-feira, 19, até o árbitro Rodolpho Toski Marques (FIFA / PR) assinalar pênalti de Renato em Willian Bigode.
A marcação do pênalti gerou muita reclamação de jogadores e comissão técnica na hora do lance e também depois, nas redes sociais.
Rafael Donato e Georgemy levaram cartão amarelo por reclamação. O técnico Higo também condenou a marcação do pênalti.
“Ele (Rodolpho Toski Marques) atrapalhou o jogo, é uma situação bem clara, foi enervando nosso time. O juiz vai perdendo o controle pela situação de inverter faltas, tentar minar nosso jogo e deixar o Fluminense cada vez mais forte. O Fluminense não precisa disso, tem jogadores de muita qualidade. Daí ele (juiz) literalmente estragou o jogo”, disse o técnico do Vila Nova.
Mas a repercussão foi além do campo e do vestiário. Nas redes sociais, jogadores, ex-jogadores do Tigrão, torcedores e comentaristas questionaram a marcação do pênalti, como Alesson, jogador que pertence ao Vila Nova e que está no Cuiabá. “Que roubo”, protestou Alesson.
Arthur Rezende, Georgemy e o apresentador do SporTV André Rizek também criticaram a marcação do pênalti, assim como Carlos Frontini, diretor de futebol colorado. “Esse pênalti para o Fluminense… Sinceramente não estou conseguindo enxergar! Vou ao oftalmo amanhã”, escreveu Rizek.
Depois de sofrer o primeiro gol, o Vila levou a virada e perdeu por 3 a 2. Em uma conta oficial, o time goiano questionou a arbitragem e a CBF pelo fato de a partida não ter árbitro de vídeo (VAR).
“O que aconteceu essa noite no Maracanã foi vergonhoso. Fomos assaltados por uma arbitragem covarde. Cadê o VAR? Afinal, quem inventou este pênalti? O árbitro, o bandeirinha ou o Fred?”, escreveu o time em sua conta no Twitter.
O jogo da volta será no dia 11 de maio, no Serra Dourada. O Tigrão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal. Vitória colorada por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Em apoio ao time goiano, torcedores nas redes sociais também se manifestaram e prometeram lotar o Serra.
Com informações do portal Globo Esporte.Com
Comments