VÍDEO – O que se sabe até agora sobre ataque no metrô de Nova York
Polícia confirma 23 feridos em ataque; nenhuma das vítimas corre risco de morte. Até o momento ninguém foi preso
A polícia de Nova York divulgou informações sobre o ataque no metrô da cidade ocorrido nesta quarta-feira, 12. Ao todo, 23 pessoas foram feridas durante o tiroteio, sendo 10 atingidas por tiros e outras 13 feridas em decorrência de quedas, inalação de fumaça e até mesmo ataques de pânico.
O autor atirou 33 vezes. Nenhuma das vítimas corre risco de morte. Até o momento ninguém foi preso.
VEJA VÍDEO:
A polícia também encontrou uma van ligada ao suspeito de realizar os ataques. Não se sabe se o homem responsável por alugar a van, Frank James, seja o mesmo que cometeu o crime. Ele é tratado como pessoa de interesse no momento. A polícia local também divulgou imagem de Frank James nas redes sociais, solicitando mais informações sobre o seu paradeiro:
“Ele é uma pessoa de interesse no tiroteio que ocorreu no trem N no Brooklyn na manhã de terça-feira. Pede-se a quem tiver informações sobre o seu paradeiro que ligue para @NYPDDicas em 1-800-577-TIPS”, informou a polícia.
Na van, foi encontrado armamento, uma machadinha, fogos de artifício e um líquido ainda não confirmado; acredita-se que possa ser gasolina. O autor dos disparos está foragido, mas o sujeito é um homem de aproximadamente 1,70 m.
Segundo as autoridades, dentro do trem, ele colocou uma máscara de gás, tirou um artefato de dentro de uma bolsa, liberou uma fumaça pelo vagão e efetuou os disparos.
Joe Biden
“Não desistiremos até encontrarmos o autor do crime”, disse em Iowa o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que havia anunciado ontem novas medidas contra a proliferação de armas de fogo no país.
O ataque aconteceu um dia depois de Biden anunciar novas medidas para o controle de armas nos Estados Unidos, aumentando, especialmente, as restrições às chamadas “armas fantasma”, que são difíceis de rastrear, pois podem ser montadas em casa.
Nova York tem registrado aumento nos tiroteios. No primeiro quarto de 2022, foram 296 incidentes, contra 260 no mesmo período em 2021, de acordo com números divulgados pela polícia e reportados pelo jornal The New York Times. Por outro lado, os casos de homicídio caíram.
Comments