Ex-governador Mauro Carlesse se filia ao Agir para disputar Senado

Prazo para janela partidária terminou no dia 1º de abril. Políticos se filiaram e mudaram de sigla como estratégia para o pleito deste ano

O ex-governador do Tocantins, Mauro Carlesse, se filiou ao novo partido Agir (antigo Partido Trabalhista Cristão, PTC) para concorrer a uma vaga ao Senado – neste ano, há apenas uma cadeira para cada estado.

Carlesse venceu as eleições estaduais em 2018, mas renunciou ao cargo de governador no mês passado para se livrar do processo de impeachment que estava sendo votado na Assembleia Legislativa.

O prazo para filiações e mudanças de partido, a “janela partidária” terminou no dia 1º de abril. A assessoria de Carlesse não informou a data exata de quando a filiação aconteceu, mas disse que a entrada dele na sigla aconteceu dentro do período legal.

Governador Wanderlei Barbosa
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, que assumiu o Poder Executivo no dia 11 de março após a renúncia de Carlesse, se filiou ao Republicanos no mês passado com o objetivo de disputar a reeleição. Ele já estava no cargo de forma interina desde outubro de 2021, quando Carlesse foi afastado do cargo pelo Superior Tribunal de Justiça.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP