Avó e netas continuam desaparecidas em Anápolis; mãe implora por ajuda
Polícia Civil e Corpo de Bombeiros prosseguem com as buscas, que já entram no seu sexto dia. Elas foram filmadas em um comércio em Goianápolis no dia em que sumiram
“Eu queria pedir que quem viu mesmo de longe, aproxima, são duas crianças, ajudem a gente a encontrá-las, é o pedido de uma mãe, quem tá me assistindo que é mãe, quem não é, tem uma mãe, me ajuda encontrar minha mãe e minhas filhas”, suplica Lorraine Soares, mãe de Isabella Silva Fernandes, 11, e de Júlia Silva Fernandes, 6, que desapareceram há seis dias com a avó, Tasmania Silva de Lucena Soares, 45.
A família das meninas mora em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia, mas as duas, junto com a avó, foram vistas pela última vez em um comércio de Goianápolis, cidade próxima à cidade em que residem.
Nesta terça-feira, 5, Lorraine e o pai das meninas, Francisco Edilson Fernandes, prestaram novos depoimentos à Polícia Civil, quando também foi coletado DNA da mulher para comparar com fios de cabelo encontrados na zona rural.
O pai contou a jornalistas do portal de notícias G1 que na tarde desta terça-feira ele, juntamente com a Polícia Civil, está em campo após o recebimento de novas pistas. No entanto, disse não poder divulgar mais informações para não comprometer a investigação.
Na última segunda-feira, 4, bombeiros trabalharam nas buscas com a utilização de um drone em um milharal. As autoridades foram ao local após receberem a informação que teriam sido ouvidos pedidos de socorro. Além dos profissionais, voluntários também se empenharam na procura.
O drone usado pelos bombeiros na segunda-feira detecta zonas de calor, mas no milharal nada foi localizado. Além disso, cães farejadores também foram utilizados.
O desaparecimento
O pai das meninas contou que, no dia do desaparecimento, a mãe das crianças, que é ex-mulher dele, deixou as filhas e a avó no centro de Anápolis, porque a mulher queria comprar presentes a elas, já que o aniversário de uma das meninas foi há poucos dias.
Francisco falou ainda que a família teve acesso a um vídeo de uma câmera de segurança em um comércio nas proximidades de Goianápolis, que fica a cerca de 25 km de Anápolis, onde elas moram. A gravação foi no mesmo dia do desaparecimento, horas depois.
Depois disso, a mãe combinou de voltar para buscá-las dentro de uma hora. No entanto, quando ela retornou, não encontrou mais a mulher e as crianças. De acordo com a família, elas estão incomunicáveis, já que Tasmania, a avó, estava sem celular.
Segundo o pai, uma foto foi feita no dia e local onde elas desapareceram. Na imagem, é possível ver que Tasmania usa uma calça jeans e uma blusa com estampa de onça. Já Isabella e Julia usam bermudas jeans e blusas verdes.
Ele disse que a mãe das meninas fez a captura a fim de enviar para um parente fazendo uma brincadeira com o fato de as meninas estarem indo ganhar presentes. De acordo com Francisco, Tasmania já desapareceu outra vez, no fim de 2021, após uma crise depressiva.
Comments