Gustavo Mendanha oficializa filiação ao Patriota
O ex-prefeito de Aparecida também anunciou três partidos que, a partir de agora, integram seu projeto de disputar a eleição para o governo do Estado: PTC, DC e PMN
O ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, confirmou a filiação ao Patriota, em evento realizado neste sábado, 2. Ele também anunciou três partidos que, a partir de agora, integram seu projeto de disputar a eleição para o governo do Estado: PTC, DC e PMN.
Gustavo assinou a ficha de filiação cercado por correligionários, como o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano; e o presidente da Câmara de Vereadores, André Fortaleza. Também o acompanhava o presidente do Patriota em Goiás, Jorcelino Braga, e o deputado federal da sigla, ex-governador Alcides Rodrigues. A organização do evento informou que outras 1.500 pessoas formalizaram filiação ao partido.
Durante o discurso, o presidente do Patriota relembrou do pai do ex-prefeito, o ex-deputado Léo Mendanha. Aos 66 anos, Léo morreu na noite de 6 de abril, vítima da covid-19. Num clima mais otimista, por outro lado, puxou gritos de “Com Mendanha a gente ganha.”
Gustavo, por sua vez, citou a dificuldade em firmar um número maior de alianças até agora. “Usaram de estratégias antigas e conhecidas para me desestimular a ser candidato a governador”, afirmou para, em seguida, completar dizendo que “vai começar com poucos partidos”.
“Me cercaram para que eu não fosse para um partido que tivesse um tempo de televisão maior. Coagiram alguns líderes partidários. Mas são nesses momentos difíceis que nascem pessoas com determinação”, ressaltou Mendanha.
Comments