Bolsonaro escolhe Major Vitor Hugo como seu candidato ao Governo de Goiás

Articulação representa duro golpe ao projeto do prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha

Com as bênçãos do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Major Vitor Hugo será o candidato do PL a governador de Goiás. A articulação que sacramentou o nome do parlamentar como representante do bolsonarismo na disputa pelo Palácio das Esmeraldas em 2022 foi sacramentada em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 28, em Brasília (DF).

Estavam presentes na reunião com Bolsonaro dirigentes nacionais e regionais do PL, o senador Vanderlan Cardoso (PSD), que é de Goiás, e o próprio Vitor Hugo. Também ficou acertado que o ex-senador Wilder Morais se desfiliará do PSC e se filiará ao PL para ser candidato ao Senado nesta chapa que está sendo construída com aval do Palácio do Planalto.

A escolha do presidente da República por Major Vitor Hugo representa um duro golpe na candidatura ao governo do até então prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha – ele já confirmou que se desincompatibiliza do cargo nesta semana. Flávio Canedo, presidente do PL em Goiás, e sua mulher, a deputada federal Magda Mofatto, do mesmo partido, articulavam a entrada de Mendanha no partido deles.

“Cabe a mim obedecer a ordem do presidente da República”, disse Flávio Canedo após a reunião. De acordo com ele, Bolsonaro usou argumentos como “lealdade e amizade” para escolher Vitor Hugo em detrimento do nome do prefeito de Aparecida. “Fomos voto vencido. A decisão do presidente é mais forte”, sentenciou Flávio Canedo.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP