VÍDEO – Will Smith, o ator que roubou a cena na noite do Oscar
Depois de dar um tapa no rosto do comediante Chris Rock, ele ainda levou o prêmio de Melhor Ator
O ator Will Smith roubou a cena na entrega do Oscar, na noite deste último domingo, 27, em Los Angeles. Mas não necessariamente pelo prêmio que levou de “Melhor Ator” pelo filme “King Richard: criando campeãs”, e sim pelo tapa que deu no rosto do comediante Chris Rock.
Assista ao vídeo publicado no canal da Jovem Pan News no Youtube:
Rock havia sido chamado ao palco para apresentar o Oscar de melhor documentário. Na sua introdução ao prêmio, ele fez uma piada sobre a mulher de Will Smith, que está careca por conta de uma doença autoimune, a alopecia – um distúrbio causado por uma interrupção no ciclo de crescimento do cabelo que causa a queda, transitória ou definitiva, dos cabelos ou dos pelos.
“Jada (que estava na plateia), mal posso esperar por ‘Até o Limite da Honra 2’, disse o comediante. A piada era uma referência ao filme “Até o limite da Honra” (1997), em que a atriz Demi Moore interpreta uma militar com cabelos raspados.
Inicialmente, Smith apareceu no vídeo rindo, mas em seguida ele subiu ao palco e acertou um tapa em Chris Rock, que ficou parado e não reagiu. “Eu acho que o Will Smith acabou de me dar uma surra”, disse Rock, em meio a um palavrão.
“Mantenha o nome da minha esposa fora da sua boca”, gritou Smith, também em meio a palavrões. “Uau, era uma piada com ‘Até o limite da Honra’, cara”, respondeu Rock.
Smith voltou a exigir que o comediante não falasse sobre sua mulher, e Rock respondeu: “Pode deixar”. “Essa foi a melhor noite na história da televisão”, disse Rock, aparentemente atônito.
“Este será sempre lembrado pelo Oscar em que Will Smith agrediu Chris Rock”,
Steven McIntosh, repórter de entretenimento da BBC News
A agressão de Smith — que poucos minutos depois ganhou o Prêmio de Melhor Ator e foi ovacionado pelo público presente — foi o momento mais comentado da noite.
Em seu discurso, aos prantos, ele pediu desculpas à Academia e “a todos os meus colegas indicados”, mas não mencionou Rock. “A arte imita a vida. Eu pareço um pai maluco, assim como diziam sobre Richard Williams [o papel interpretado por Smith no filme]. Mas o amor faz você fazer coisas loucas.”
A Academia tuitou um “repúdio à violência” após a cerimônia, mas não mencionou nomes.
Comments