Copa do Mundo do Catar deve ser a última narrada na TV por Galvão Bueno

Em entrevista ao jornal O Globo, narrador disse que deve continuar trabalhando até as Olimpíadas de Paris, em 2024

Acredite quem quiser: em entrevista ao jornal O Globo, Galvão Bueno, 71, afirmou que após 41 anos de Rede Globo, deixará as narrações na TV Globo após a Copa do Mundo do Catar, marcadas para o final deste ano. Mas não será bem uma aposentadoria, pelo menos não imediatamente. Segundo o narrador mais famoso do país, ele segue trabalhando até às Olimpíadas de Paris em 2024.

“Eu diria que hoje tenho uma consciência de que seria minha última Copa do Mundo narrando em TV. Tudo tem seu tempo. Mas, ao mesmo tempo, que termina o contrato para essa minha sequência de 41 anos na Globo, com trabalho do dia a dia, programa, narração de jogos, com essas coisas, a tendência nessa conversa é que isso pare depois da Copa do Mundo. Mas estamos negociando outras coisas. Outros caminhos”, disse ele ao jornal.

As declarações dele ao O Globo vieram logo após o narrador publicar em suas redes sociais que o jogo do Brasil contra o Chile, na noite desta quinta-feira, 24, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, seria o último que ele narraria no estádio do Maracanã, onde ocorrerá a disputa a partir das 20h30.

“Jogo de despedidas. Último jogo da seleção no Brasil antes da Copa! Último jogo de Tite no Brasil como técnico da seleção! Meu último jogo da seleção no Maracanã em televisão!”

Trecho de post de Galvão Bueno em suas redes sociais

Ao jornal, Galvão afirmou também que pretende investir mais em plataformas digitais. “E, muito provavelmente, muita coisa nesse mundo digital e outras plataformas dentro do Grupo Globo. A Globo é minha casa. Eu tenho contrato com a Globo até o fim do ano. E a gente resolveu que iríamos investir muito na minha participação na Olimpíada e, esse ano, seria seleção brasileira e Copa do Mundo. E estamos conversando para ver o que será depois do dia 18 de dezembro, que é o dia da final. Espero estar com saúde para estar lá.”

Biografia
Galvão Bueno estreou na Globo em 1982 e desde então, protagonizou momentos importantes da Seleção Brasileira, como o tretacampeonato do mundo em 1994 e o penta, em 2002. Venceu cinco vezes o prêmio da Associação dos cronistas esportivos e também somou passagens rápidas por Band e Record.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP