Ícone do rádio goiano, Barbosinha morre em função de complicações cirúrgicas
Radialista estava internado em um hospital da capital e veio a óbito no início da manhã desta quarta-feira, 23
Dono de uma das vozes mais conhecidas no rádio goiano – senão a mais -, Henrique Barbosa dos Santos, o Barbosinha, 75, morreu no início da manhã desta quarta-feira, 23. Ainda não há dados sobre velório e horário e local do sepultamento.
Informações preliminares dão conta de que ele estava internado em um hospital de Goiânia para fazer uma cirurgia no peritônio e, de fato, chegou a realizar o procedimento. Porém, sentiu dores na região do abdômen e voltou ao hospital durante a madrugada de hoje, quando veio a óbito.
Biografia
Barbosinha nasceu em 7 de janeiro de 1947 na cidade de Santa Maria da Vitória (BA). Ele se mudou para Inhumas em 1960, onde teve seu primeiro emprego em rádio. Seis anos depois chegou em Goiânia, onde trabalhou na Rádio Clube, Rádio Jornal de Goiás, Terra FM, Rádio 99,5, Rádio Araguaia, Rádio Anhanguera, Mil FM e atualmente trabalhava na Rádio Sucesso, onde apresentava o programa que levava o seu nome.
O radialista chegou a ganhar Título Honorífico de Cidadão Goiano pela Assembleia Legislativa de Goiás, por seus 57 anos de carreira como comunicador.
Comments