Câmara de Aparecida aprova reajuste de 20% para professores da rede municipal

Projeto de lei já seguiu para sanção do prefeito Gustavo Mendanha

Já seguiu para sanção do prefeito Gustavo Mendanha (sem partido) projeto de lei aprovada pelos vereadores de Aparecida, em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 22, que reajusta em 20% o piso salarial dos professores da rede pública municipal.

Aquele percentual de 20% foi definido após consecutivos diálogos entre representantes da Prefeitura de Aparecida e o Sintego – Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Goiás. Também ficou acertado que o piso, com base no valor de R$ 3.174,78 mensais, receberá 10% de reajuste retroativo referente a 1º de janeiro; e os outros 10% serão aplicados a partir da folha de pagamento de maio, fechando assim os 20% em questão.

As negociações entre Prefeitura de Aparecida e o sindicato dos professores também resultaram na retomada, por parte do Poder Executivo, do pagamento do quinquênio (adicional por tempo de serviço) aos profissionais da Educação. O benefício esteve suspenso até o dia 31 de dezembro de 2021 por conta de uma lei federal criada em função da pandemia de Covid-19.

Retrospecto
A categoria aprovou o acordo do sindicato com a Prefeitura em assembleia geral que foi realizada na última sexta-feira, 18. “Essa é uma valorização dos professores de Aparecida e reforça o compromisso da gestão em valorizar o profissional e, claro, a educação pública do nosso município”, pontua o secretário de Educação, Divino Gustavo.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP