Em Goiânia, bares, boates e restaurantes, entre outros, podem funcionar com 80% da capacidade
Prefeitura de Goiânia expediu novo decreto com validade a partir desta terça-feira, 15
Novo decreto expedido pela Prefeitura de Goiânia e com validade desde esta última terça-feira, 15, libera o funcionamento de bares, restaurantes, boates e similares com 80% da capacidade de público. O decreto anterior determinava o limite de 50%.
O afrouxamento das regras de contenção do coronavírus vem ao encontro da diminuição de casos de Covid-19, da diminuição da ocupação de leitos de UTIs e também do aumento da vacinação em Goiânia.
Aquele mesmo decreto também permite a apresentação de música ao vivo, uso de brinquedotecas e pistas de dança em estabelecimentos comerciais. O limite de 80% da capacidade também engloba outros segmentos, como igrejas, shoppings centers, galerias, centros comerciais, salões de beleza, barbearias e até o Centro Cultural Mercado Popular da Avenida 74, que também volta a sediar apresentações artísticas e culturais.
Os parques Zoológico e Mutirama podem atender a 80% da capacidade de operação, com obrigação de higienizar os brinquedos periodicamente. Os cinemas, teatros e circos poderão trabalhar com a mesma capacidade de acomodação.
O decreto permitiu ainda o uso de espaços comuns de condomínios verticais e horizontais.
Comments