Mãe que matou filha e escondeu corpo no escaninho tem nova prisão decretada
Novo pedido de prisão baseou-se no fato de que a professora, que respondia ao processo em liberdade, não tem comparecido em juízo
A professora Márcia Zacarelli, de 41 anos, teve novo pedido de prisão decretada nesta terça-feira, 15, pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara. Ela havia sido condenada por esconder o corpo da filha recém-nascida no escaninho do prédio em que morava, em Goiânia. O cadáver foi descoberto cinco anos depois pelo então marido de Márcia, em 2016.
O novo pedido de prisão baseou-se no fato de que a professora, que respondia ao processo em liberdade, não tem comparecido em juízo desde dezembro do ano passado e também porque sua defesa não se manifestou no processo.
Márcia deveria seguir aquela condição enquanto recorria da sentença que recebeu de 18 anos de prisão após enfrentar um júri popular. Ela confessou que matou a própria filha asfixiada em 2011 porque aquela gravidez era fruto de um relacionamento extraconjugal.
Como oficiais de justiça não têm conseguido êxito em encontrar Márcia para notifica-la, o Ministério Público do Estado de Goiás pediu sua prisão e o Poder Judiciário a acatou. Ela já havia sido presa anteriormente após a condenação, por desobedecer outras informações.
Defesa
O advogado de Márcia, Paulo Borges, informou que a defesa está espantada, que os recursos ainda não se esgotaram e que ela sempre cumpriu as medidas com máximo zelo. Informou ainda que Márcia tem um filho de 2 anos e é a responsável por cuidar da criança. Ainda ressaltou que vai recorrer para revogar o mandado de prisão.
Comments