Encerrada, nesta terça, 15, mais uma rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia

Primeiros-ministros da Polônia, República Tcheca e Eslovênia desembarcaram em Kiev para reunião com Zelensky

As delegações da Rússia e Ucrânia terminaram, nesta terça-feira, 15, mais uma rodada de negociações por um cessar-fogo, informou o porta-voz ucraniano, Mykhailo Podoliyak. A reunião será retomada na quarta-feira, 16.

“Vamos continuar amanhã. Um processo de negociação muito difícil. Existem contradições fundamentais. Mas definitivamente há espaço para concessões. Durante o intervalo, o trabalho continuará em subgrupos”, escreveu Podoliyak em uma rede social.

Já o presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, discutiram a situação em torno do que ele chama de “operação especial na Ucrânia” em uma conversa telefônica, informou o serviço de imprensa do Kremlin.

“Kiev não demonstra uma atitude séria para encontrar soluções mutuamente aceitáveis”

Governo da Rússia, após rodada de negociações

Além disso, Putin aproveitou a ligação para criticar a União Europeia pelos países terem “ignorado”, segundo ele, a ação das forças ucranianas contra a região separatista de Donetsk, o que teria deixado “inúmeras baixas civis”.

Primeiros-ministros

Os primeiros-ministros da Polônia, República Tcheca e Eslovênia desembarcaram em Kiev nesta terça-feira e já se direcionaram ao encontro de Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia.

O começo da conversa foi divulgado pelo líder ucraniano em formato de vídeo. Ainda não foram divulgadas soluções encontradas nesse diálogo.

O encontro é importante para demonstrar o apoio de países europeus à Ucrânia. Ainda nesta terça, o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdorgan, anunciou que seu chanceler irá visitar a Rússia e a Ucrânia nos próximos dias.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP