Goiás empata com o Paysandu no Mangueirão e segue líder da Série B
Em partida válida pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Goiás e Paysandu empataram em 0 a 0 na noite deste domingo (18/5), no estádio Mangueirão, em Belém. Com o resultado, o time comandado por Vagner Mancini chegou aos 17 pontos e manteve a liderança da competição.
O próximo compromisso do Esmeraldino será na sexta-feira (23/5), às 21h35, contra a Ferroviária, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Já o Paysandu volta a campo na quarta-feira (21/5), pela Copa do Brasil, onde enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova.
Primeiro tempo morno
A primeira etapa foi marcada por poucas emoções. A primeira tentativa veio aos 8 minutos, com Nicolas, do Paysandu, caindo na área e pedindo pênalti, mas o VAR mandou seguir o jogo. O Goiás respondeu aos 14, com Diego Caito arriscando de fora da área, mas parando em boa defesa de Matheus Nogueira.
O Papão teve sua melhor chance aos 35 minutos. Jorge Benítez, bastante participativo, fez boa jogada individual e finalizou com perigo, exigindo atenção do goleiro Tadeu, que torceu para a bola sair. Aos 41, o Goiás quase marcou com Juninho, mas Matheus Nogueira voltou a salvar o time paraense.
Segundo tempo com mais chances
Na volta do intervalo, o jogo ganhou em intensidade. Logo aos 6 minutos, Willean Lepo finalizou dentro da área, e Edilson salvou em cima da linha. No lance seguinte, Pedrinho finalizou forte e novamente Matheus Nogueira evitou o gol do Verdão.
O Paysandu reagiu rapidamente. Aos 11 minutos, Nicolas cabeceou firme após cruzamento de Rossi, mas Tadeu fez bela defesa. No lance seguinte, Benítez finalizou com perigo, obrigando o goleiro goiano a trabalhar de novo.
Aos 32, o Goiás teve uma grande oportunidade quando o goleiro do Paysandu se atrapalhou, mas o chute do ataque esmeraldino saiu pela linha de fundo, desperdiçando o que seria o gol da vitória.
Nos minutos finais, o Papão tentou a pressão. Marcelinho apareceu duas vezes: na primeira, chutou com perigo, e na segunda parou em defesa segura de Tadeu. Rossi ainda tentou aproveitar o rebote, mas mandou para fora e viu a defesa goiana afastar o perigo logo em seguida.
Apesar das boas chances para ambos os lados, o placar permaneceu inalterado no Mangueirão, em um duelo movimentado, mas sem gols.
Comments