TOCANTINS – Senadores votam pela aprovação de fundo para frear alta no combustível
Em sessão realizada nesta quinta-feira, 10, os senadores tocantinenses votaram em bloco para a criação da Conta de Estabilização dos Preços dos combustíveis. (CEP), um fundo que tem o objetivo de conter o avanço dos preços dos produtos.
A proposta também trata do auxílio-gás, que custeia parte do botijão de gás, e cria o auxílio-gasolina, um valor entre R$ 100 e R$ 300 para profissionais de taxi, mototaxi e motoristas de aplicativos.
A votação é uma tentativa de minimizar os efeitos negativos provocados por mais um reajuste anunciado pela Petrobras nesta quinta. De acordo com a estatal, o valor da gasolina terá aumento de 18,8% e o diesel uma alta de 24,9%.
Os três senadores tocantinenses – Eduardo Gomes, Irajá Abreu e Kátia Abreu – votaram a favor da criação do fundo e de acrodo com o projeto do senador Rogério Carvalho (PT-SE). O resultado da votação foi de 61 votos a favor da criação e 8 votos contra o projeto.
Entre os senadores contra o projeto está o próprio filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro. O ministro da fazenda, Paulo Guedes, também é contra a proposta de criação do fundo.
Comments