Presidente da Ucrânia diz que Rússia bombardeou maternidade em Mariupol
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse em seu canal no Telegram que as forças russas bombardearam uma maternidade em Mariupol. “Pessoas, crianças, estão sob os escombros. É uma atrocidade!”, disse o líder ucraniano.
Pelas redes sociais circulam vídeos de uma maternidade devastada na cidade. “A destruição é enorme. O prédio do centro médico onde as crianças foram tratadas recentemente está completamente destruído. As informações sobre vítimas estão sendo esclarecidas”, disse o conselho da cidade de Mariupol.
Imagens de pessoas que passavam pelo local mostram que a fachada e várias áreas foram destruídas. Foi divulgado que 17 pessoas ficaram feridas, incluindo funcionários e mulheres em trabalho de parto. Mas este ainda não é o número oficial; a quantidade de vítimas pode ser maior.
“Uma maternidade no centro da cidade, uma ala infantil e um departamento de medicina interna. Tudo isso foi destruído durante o ataque aéreo russo em Mariupol. Agora mesmo”, disse Pavlo Kyrylenko, governador da região de Donetsk.
Zelensky reforçou o pedido para o fechamento do espaço aéreo ucraniano, e voltou a criticar a demora da comunidade internacional para uma resposta efetiva.
“Por quanto tempo o mundo continuará sendo cumplice ignorando o terror? Fechem o espaço aéreo agora! Parem com as mortes! Vocês tem o poder, mas parecem ter perdido a humanidade”
Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky
Ao menos 17 pessoas teriam ficadas feridas após o ataque, entre eles uma mulher que estava em trabalho de parto, segundo o governo ucraniano.
Balanço
A autoridade de segurança da Ucrânia diz que 67 crianças foram mortas desde o início da invasão russa.
Comments