Vídeo: Macaco furta celular de turista e faz selfies
Uma turista chamada Justine teve seu celular roubado por um macaco em Khao Toh Sae, em Phuket, na Tailândia. O incidente foi registrado em um vídeo que se espalhou rapidamente após ser compartilhado no TikTok na semana passada.
No vídeo, é possível ver o macaco caminhando pelo asfalto e subindo em uma árvore com o celular na mão, antes de colocá-lo no modo selfie.
Felizmente, a turista francesa conseguiu recuperar o aparelho duas horas depois, quando o macaco, após deixar o celular cair, desapareceu, segundo o Bangkok Post. No dispositivo, ficou registrado o curioso momento do macaco se olhando na câmera.
A filmagem do macaco ainda inclui um vídeo no qual ele coloca a língua para fora, antes de gravar os arredores.
Este tipo de ocorrência com macacos não é raro na Tailândia. As autoridades locais alertam os turistas a ficarem atentos com celulares, câmeras e alimentos.
O incidente em Phuket remete a um caso de 2011, quando um macaco-de-crista chamado Naruto causou um grande alvoroço internacional ao tirar selfies “sorrindo” com uma câmera esquecida em Sulawesi, na Indonésia. A foto se espalhou pelo mundo, e os direitos sobre ela acabaram sendo discutidos na Justiça, que decidiu, sete anos depois, que o dono da câmera, David Slater, era o legítimo proprietário.
Outro caso semelhante que viralizou aconteceu no ano passado, quando um macaco invadiu um momento romântico de um casal britânico em uma reserva natural em Bali, na Indonésia, e tirou uma selfie com os três.
Comments