Vilela suspende o próprio salário até quitar folha de dezembro de servidores de Aparecida

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), anunciou, nesta quarta-feira (15), que suspenderá o próprio salário até que a folha de pagamento de dezembro dos servidores municipais seja quitada. “Já definimos um cronograma para o pagamento da folha de dezembro. Iniciaremos os pagamentos no dia 21 de janeiro e concluiremos até 21 de março, sem comprometer os salários de janeiro, fevereiro e março, que serão pagos rigorosamente em dia pela nossa gestão”, afirmou em vídeo publicado nas redes sociais.

Vilela explicou que assumiu a prefeitura com um déficit de R$ 500 milhões e com a folha salarial de dezembro ainda aberta. Na terça-feira (14), durante uma assembleia, os servidores municipais aceitaram a proposta do prefeito de parcelar o pagamento dos salários em três vezes, totalizando cerca de R$ 58 milhões. Ele destacou que o pagamento dos salários é uma prioridade, mas que a falta de recursos no caixa obrigou a adoção do parcelamento.

Sobre a suspensão do salário, o prefeito afirmou que essa medida é uma forma de demonstrar solidariedade aos servidores. “Sei que isso não resolve o problema, mas é uma maneira de mostrar meu compromisso e respeito aos trabalhadores que são essenciais para a nossa administração. Fomos eleitos para realizar um grande trabalho e promover uma mudança significativa, implantando uma nova cultura e um novo modelo de gestão”, declarou.

Por fim, Leandro Vilela ressaltou que irá implantar uma nova cultura de gestão pública em Aparecida, fundamentada na transparência, respeito ao dinheiro público e trabalho árduo para transformar a cidade. “Seguiremos os exemplos de Maguito Vilela e Gustavo Mendanha, resgatando a autoestima e o orgulho de nossa cidade, com ações concretas que beneficiarão a população e nossos colaboradores”, concluiu.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP