Moradores do Entorno do DF confundem cortina com corpo pendurado e chamam os bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado na noite de domingo (12/1) para atender a um suposto chamado de socorro, onde uma pessoa estaria pendurada na janela de uma residência. As equipes se deslocaram rapidamente até o local, mas ao chegarem, foram surpreendidas por uma cena inusitada: o “corpo” era, na verdade, uma cortina torcida, criando a ilusão de duas pernas humanas penduradas. O incidente aconteceu em Formosa (GO), na região do Entorno do Distrito Federal.
A ocorrência mobilizou equipes de salvamento e resgate. No local, os bombeiros verificaram que se tratava de pedaços de cortina amarrados, que, sob pouca iluminação, criaram um efeito visual enganoso. O vizinho, ao avistar a cena, assustado, fez a chamada para os militares.
Os moradores da residência ficaram surpresos com a chegada das equipes de resgate. “Sempre orientamos a população a fornecer o máximo de detalhes sobre o que estão observando, para que possamos avaliar rapidamente a situação e adotar as medidas adequadas”, destacaram os bombeiros.
O caso foi resolvido sem maiores problemas, e a corporação aproveitou para reforçar a importância de uma comunicação precisa ao relatar emergências, evitando deslocamentos desnecessários. Mesmo assim, os bombeiros reiteraram seu compromisso de atender prontamente todos os chamados.
Comments