Governo de Goiás propõe 10,16% de reajuste para funcionalismo público
Reunião do governador Ronaldo Caiado com representantes da categoria ocorreu nesta sexta-feira, 4. Nova rodada de negociações está marcada para o dia 8
No início da noite desta sexta-feira, 4, o governador Ronaldo Caiado apresentou às entidades e sindicatos que representam os servidores públicos estaduais uma proposta de 10,16% de reajuste. O funcionalismo reclama que há vários anos o pagamento da data-base, ou atualização salarial, não é feito pelo Executivo goiano. Para ser mais específico, desde 2016.
Os representantes dos servidores que estiveram na reunião realizada no Palácio das Esmeraldas afirmaram que, a partir de agora, vão levar este percentual para deliberação interna. Inicialmente, eles pediam ao governo reajuste de 25,53%, índice refutado pela equipe econômica da gestão estadual.
Secretário-geral de Governo, Adriano Rocha Lima [na foto em destaque nesta matéria] foi quem falou à imprensa após o fim da reunião – cuja duração foi de quatro horas. Segundo ele, os 10,16% propostos referem-se ao valor da inflação acumulada nos últimos 12 meses.
O governo estadual reforçou ainda que este é o máximo a ser pago para que Goiás não ultrapasse os limites do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) ao qual Goiás aderiu ao fim de 2021.
Uma nova reunião deve ocorrer no próximo dia 8 de março.
Comments