Daniel Silveira volta a ser preso pela PF quatro diz após ser liberado por Moraes
O ex-deputado federal Daniel Silveira foi novamente preso pela Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (24/12), em Petrópolis (RJ), por descumprir medidas judiciais cautelares. Ele deverá ser transferido para o presídio Bangu 8.
Silveira, que já havia sido detido em fevereiro de 2023, recebeu liberdade condicional na última sexta-feira (20/12), concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
No entanto, o benefício veio acompanhado de restrições, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de acessar redes sociais. Em uma decisão sigilosa mais recente, Moraes determinou a nova prisão do ex-parlamentar devido ao descumprimento de uma das medidas impostas.
De acordo com fontes da PF, Silveira teria violado a ordem de permanecer em casa durante o período noturno, das 22h às 6h. A infração teria ocorrido após ele supostamente ir ao hospital no sábado (21/12).
O ex-deputado teria deixado o hospital, localizado em Petrópolis, por volta das 0h30 de domingo (22/12). Entretanto, só teria chegado à sua residência, na mesma cidade, após as 2h, configurando o descumprimento da determinação judicial.
Comments