Magnata que tenta voltar ‘aos 18 anos’ substitui todo o plasma do corpo por proteína
O magnata da tecnologia e entusiasta de técnicas antienvelhecimento, Bryan Johnson, de 47 anos, recentemente se vangloriou de que seu plasma sanguíneo é tão puro que um profissional de saúde “não conseguiu descartá-lo”. Johnson, que gasta aproximadamente US$ 2 milhões (cerca de R$ 11,2 milhões) anualmente em sua busca pela “juventude eterna” e por “reverter seu corpo para os 18 anos”, revelou um novo procedimento para remover toxinas do corpo.
Na segunda-feira (14/10), Johnson explicou que passou por uma troca completa de plasma, na qual o fluido do corpo é removido e substituído por albumina pura, uma proteína presente no plasma sanguíneo. Ele destacou que esse processo é diferente da troca de sangue que realizou no ano passado com seu filho adolescente, a qual, segundo ele, não trouxe benefícios perceptíveis.
“O equipamento remove todo o plasma do meu corpo e o substitui por albumina”, escreveu Johnson em suas redes sociais, acrescentando que o objetivo da terapia é eliminar toxinas do corpo. “As evidências ainda estão surgindo”, complementou.
De acordo com o “NY Post”, o procedimento envolve a passagem do sangue do paciente por uma máquina que filtra o plasma e reinfunde os glóbulos vermelhos, juntamente com um fluido de reposição, como plasma ou albumina.
Johnson, que fez fortuna ao vender sua empresa de processamento de pagamentos ao eBay aos 30 anos, contou que realizou uma série de medições prévias antes de iniciar a terapia, que consistirá em seis sessões. Ele relatou que o operador do procedimento, com nove anos de experiência em troca de plasma, ficou impressionado com a qualidade de seu plasma, descrevendo-o como “o mais limpo que já tinha visto”.
“Ele ficou surpreso”, disse Johnson. “Quando terminamos, ele não conseguia se convencer a jogá-lo fora. Ele imaginava o quanto isso poderia ser benéfico para outras pessoas”, completou o empresário, que costuma fazer sua última refeição do dia às 11h.
Comments