No vermelho: Alcides, o 10º político maior devedor da União no Brasil, tenta candidatura em Aparecida

O cenário eleitoral em Aparecida de Goiânia ganhou um novo destaque após a revelação de que o deputado federal e candidato a prefeito, Professor Alcides (PL), está entre os 10 maiores devedores da União do país. De acordo com levantamento publicado pelo site nacional Poder 360, Alcides acumula uma dívida de quase R$ 44 milhões com os cofres públicos federais.

O fato levantou sérias preocupações entre os eleitores da cidade. O temor é de que, caso eleito, Alcides possa usar sua influência política para tentar abater ou até mesmo anular suas dívidas, o que gera uma atmosfera de desconfiança em torno de sua candidatura. Essas dúvidas são reforçadas pela complexidade da situação financeira do candidato e pelas dificuldades enfrentadas por ele em esclarecer os detalhes do débito.

O candidato afirmou ao site que uma parcela considerável da dívida está sendo contestada na justiça e alega que outra parte já foi paga. Segundo ele, a falta de comunicação entre a Caixa Econômica Federal e a Fazenda Nacional faz com que valores já quitados ainda apareçam no registro da dívida ativa. Ele, contudo, não mostrou documentos para atestar a sua defesa.

Mesmo com essas explicações, a dívida milionária do candidato se tornou um dos principais pontos de resistência de sua campanha. Alcides tenta convencer os eleitores de que a sua situação fiscal não interfere em sua capacidade de governar Aparecida de Goiânia, reforçando que tem experiência e preparo para administrar a cidade.

À medida que a corrida eleitoral avança, resta saber se o peso dessa dívida continuará impactando sua campanha ou se ele conseguirá reverter a desconfiança da população com argumentos de sua defesa e propostas de governo.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP