Jovem americano com as maiores mãos e pés do mundo entra para o Guinness

Eric Kilburn, de 16 anos, conquistou um prestigiado lugar na edição de 2025 do Guinness World Records. O jovem dos Estados Unidos foi reconhecido por ter as maiores mãos e pés de um adolescente vivo, conforme anunciado pelo livro dos recordes nesta quinta-feira (12).

As mãos de Eric medem impressionantes 23,2 centímetros, bem acima da média para sua idade, que é de 19,04 centímetros. Seus pés também são notavelmente grandes, com 34,3 centímetros, o que faz com que ele use sapatos tamanho americano 23. Esse tamanho é muito superior à média para um adulto, considerando que o tamanho 16 nos EUA equivale ao 48 no Brasil. Em termos brasileiros, Eric calça aproximadamente 55.

Eric conta ao Guinness que notou seu tamanho excepcional pela primeira vez no jardim de infância, quando já era “muito mais alto e maior que seus colegas”. À medida que crescia, essa diferença tornou-se cada vez mais evidente.

Por volta dos 10 anos, ele começou a ter dificuldade em encontrar sapatos em lojas convencionais. Sem muitas opções, ele e sua família passaram a encomendar tênis ortopédicos personalizados, que podiam custar mais de R$ 8,3 mil por par.

Com o apoio de sua mãe e uma amiga da família, Eric decidiu compartilhar sua história nas redes sociais. Sua visibilidade atraiu a atenção de grandes marcas, como Puma e Under Armour, que ofereceram sapatos e botas feitos sob medida para ele.


Enfrentando preconceitos

Além das dificuldades para encontrar roupas e calçados, Eric teve que lidar com julgamentos e olhares curiosos desde cedo. Ele relata que frequentemente recebia olhares estranhos e ouvia sussurros a seu respeito.

Apesar disso, Eric aprendeu a lidar com essas situações e tenta aproveitar o lado positivo: “As pessoas geralmente se sentem à vontade para iniciar conversas comigo. No meio de tantas interações, conheci muitas pessoas interessantes”. Ele também brinca que seus amigos adoram experimentar seus enormes sapatos.

Quando não está se dedicando aos estudos, Eric gosta de passar tempo com seus animais de estimação, explorar novos lugares e praticar esportes. Seu tamanho avantajado facilita o manuseio de bolas de basquete e futebol.

Agora, Eric deseja retribuir a ajuda que recebeu durante seu crescimento. Ele pretende se envolver mais com a Big Shoe Network, a organização sem fins lucrativos fundada por sua mãe para ajudar pessoas que enfrentam dificuldades para encontrar roupas e sapatos do seu tamanho.

Fã de longa data do Guinness

Eric, um grande admirador do livro de recordes, ainda está impressionado por agora fazer parte das páginas que sempre leu, ao lado de recordistas que sempre admirou, como Robert Wadlow, o homem mais alto de todos os tempos.

Ele planeja usar seus títulos para apoiar, educar e inspirar outras pessoas. Eric encoraja todos a ignorar comentários negativos e a não se distrair de seus objetivos. “Está tudo bem se destacar. Não deixe que a negatividade te desvie do seu caminho”, afirma.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP