Bolsonaro e Michelle trabalham contra candidato do PL em Valparaíso
Casal gravou vídeo, produziu fotos e trabalha nos bastidores em favor de Maria Yvelônia (Solidariedade), e contra Zé Antônio (PL)
Valparaíso de Goiás, município localizado no entorno do Distrito Federal, é um dos únicos do Brasil em que o ex-presidente Jair Bolsonaro e a esposa dele, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, trabalharão contra o candidato do PL.
O casal gravou vídeo, produziu fotos e fez intervenções nos bastidores em favor da postulação de Maria Yvelônia, filiada ao Solidariedade. No governo Bolsonaro, ela ocupou o cargo de secretária de Assistência Social do Ministério da Cidadania entre 2021 e 2022.
Embora Yvelônia seja a preferida do ex-presidente, o PL local decidiu lançar a candidatura de Zé Antônio, que é ligado à deputada federal Lêda Borges. No meio político de Valparaíso, há o relato de que Lêda teria ficado irritada com a decisão de Bolsonaro, mas que depois compreendeu que não há o que se fazer.
O máximo que Zé Antônio conseguiu até o momento foi um vídeo do senador e presidente estadual do PL, Wilder Morais, em que Wilder promete destinar emendas para o município se o aliado dele for eleito.
Favoritismo
Yvelônia e Zé Antônio tentam superar o favoritismo de Marcus Vinícius (MDB), que tem o respaldo dos três políticos mais bem avaliados do município: o governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Daniel Vilela e, sobretudo, o prefeito Pábio Mossoró.
Pábio concluirá seu segundo mandato em dezembro com boa aprovação. Na eleição de 2020, ele derrotou Lêda, a madrinha política de Zé Antônio, com quase dez mil votos de dianteira.
Comments