Neto de nazistas alemães tenta se alistar no Exército de Israel para combater o Hamas

Durante a Segunda Guerra Mundial, os avós de Edgar foram nazistas, período em que milhões de judeus foram exterminados sob o regime de Adolf Hitler. Contudo, Edgar, um alemão de 23 anos que se declara apoiador de Israel, surpreendentemente tentou se alistar nas Forças de Defesa de Israel (IDF), conforme reportado pelo “Jerusalém Post”.

Edgar, que não possui ascendência judaica, afirma ter sido criado com valores de apoio a Israel e há muito tempo tinha o desejo de visitar o país do Oriente Médio.

Após o ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro, Edgar enxergou a “oportunidade perfeita”.

“Eu estava em casa, assistindo os judeus passarem por algo semelhante ao Holocausto. Enviei mensagens para meus amigos para saber se estavam bem, mas senti que precisava fazer algo”, relatou.

Em janeiro, Edgar viajou para Israel, onde começou a trabalhar como voluntário, auxiliando soldados em diversas bases durante a grande ofensiva na Faixa de Gaza. Durante sua estadia, decidiu que queria se alistar nas IDF. No entanto, como cidadão estrangeiro não judeu, seu recrutamento foi recusado pelo Exército israelense.

Edgar, no entanto, não desistiu. Visitou vários escritórios governamentais, como o Ministério do Interior e a Autoridade de População e Imigração, mas continuou a enfrentar rejeição.

“Mesmo que eu não consiga me alistar, não tenho dúvidas de que faria tudo de novo. Foi uma experiência incrível vir para Israel”, comentou Edgar, acrescentando que, até o vencimento de seu visto de turista, continuará tentando ser convocado para as IDF.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP