Caiado descarta mudança de partido e confia que União Brasil terá candidatura própria em 2026

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) expressou confiança de que seu partido lançará uma candidatura própria nas eleições presidenciais de 2026, descartando assim a necessidade de trocar de legenda. Na sexta-feira (24), durante uma coletiva de imprensa, ele foi novamente questionado sobre o assunto.

A pergunta foi contextualizada pela declaração do ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), que sugeriu que o partido deveria apoiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas próximas eleições. Caiado, no início da semana, já havia afirmado que as palavras de Sabino não o afetavam.

Quando perguntado se consideraria mudar de partido caso o União Brasil decidisse apoiar o petista, Caiado foi firme. “De maneira alguma. Modéstia à parte, tenho uma longa experiência partidária. Sempre fui coerente com os partidos que estive, desde a minha fase de deputado federal. No PFL, Democratas, União Brasil. Nunca precisei sair do meu partido para atingir meus objetivos,” afirmou.

Caiado também enfatizou que, desde o início de sua carreira parlamentar, sempre conseguiu alcançar seus objetivos políticos. “Sempre mantive coerência com os partidos nos quais estive,” reiterou.

Apesar do desejo do ministro Sabino, Caiado acredita que o União Brasil não seguirá com Lula. “Entendo a posição dele como ministro, especialmente considerando que em alguns estados há uma tendência maior de colaboração com o governo federal,” comentou.

Ele ainda reforçou que a bancada de deputados e senadores do União Brasil tem um perfil ideológico diferente. “A maioria dos nossos deputados e senadores não busca votos do eleitorado petista, mas sim do nosso próprio eleitorado. Sendo o terceiro maior partido do país, o União Brasil não será subserviente a nenhum outro partido,” concluiu.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP