Cachorro desaparecido aparece nove meses depois a 3.200 quilômetros de casa


Um cachorro desaparecido da Califórnia foi reunido com seus donos depois de aparecer quase nove meses depois – e a mais de 3.200 quilômetros de distância da casa da família.

Mishka, uma mistura de Terrier, desapareceu de San Diego em meados de julho do ano passado, e os apelos nas redes sociais de seus donos por informações não forneceram nenhuma pista.

Quase nove meses depois, e pouco antes da Páscoa, autoridades nos subúrbios de Detroit, Michigan, responderam a uma chamada sobre um cachorro de rua.

A polícia em Harper Woods recolheu o cãozinho e entrou em contato com o grupo de bem-estar animal The Grosse Pointe Animal Adoption Society.

Logo descobriram que Mishka, de três anos, tinha um microchip com informações sobre seu dono, que mora em San Diego, na costa oeste dos EUA.

Mehrad Houman e sua família estavam planejando viajar para Minnesota quando receberam a ligação sobre Mishka ter sido encontrada.

Assim que o voo pousou, ele dirigiu 10 horas até Michigan para uma emocionante reunião. “Esta é uma história que Hollywood adoraria contar”, disse a sociedade de adoção em uma postagem nas redes sociais.

Mishka tinha desaparecido do local de trabalho do Sr. Houman, e Corinne Martin, diretora do grupo de bem-estar animal, acredita que o cachorro foi “roubado e depois vendido e acabou em Michigan”.

Depois de ser examinada e receber uma vacina antirrábica, Mishka foi liberada para voltar para sua casa na Califórnia. “Ela estava limpa [e] bem alimentada. Quem a teve cuidou bem dela”, disse a veterinária Nancy Pillsbury à Associated Press.

“Como ela chegou aqui – isso é uma história que apenas Mishka sabe.”

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP