Prefeitura de Goiânia autua moradores por faixas de protesto contra prefeito
Condomínios foram notificados por fiscais da Agência Municipal de Meio Ambiente
A Prefeitura de Goiânia autuou condomínios horizontais que permitiram a colocação de faixas em protesto contra o reajuste do IPTU e ITU. As faixas continham mensagens com críticas direcionadas aos vereadores e, principalmente, ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos).
A informação foi divulgado pelo Jornal O Popular.
Pelo menos quatro condomínios horizontais teriam sido notificados nesta terça-feira (15) por fiscais da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA): Jardins Verona, Jardins Atenas, Jardins Paris e Jardins Milão.
No último dia 7, as faixas haviam sido colocadas em vias públicas próximas aos condomínios, quando foram retiradas por trabalhadores da AMMA. Tinham o mesmo tema: cobranças ao prefeito Rogério Cruz e aos vereadores de Goiânia que haviam votado, à época, projetos polêmicos como o do Plano Diretor e o consequente aumento do IPTU/ITU.
O presidente da Macro Associação dos Jardins, José Eduardo, afirmou que a orientação para que as faixas ficassem nas áreas internas dos condomínios foi dada pela própria Agência Municipal de Meio Ambiente. “O espaço interno é privado. Isso é uma retaliação constante. Eles têm uma celeridade ímpar para realizar a autuação”, disse ele.
Próximo passo
O presidente da associação diz que em breve ocorrerá um adesivaço contra os parlamentares goianos. “Vamos colocar o rosto deles nos carros. Vamos estampar os veículos com a frase ‘não vote em traidor’”, exemplificou. Nesta quarta-feira, 16, também será realizado um buzinaço, diz José Eduardo.
Comments