Escola provoca revolta por calendário ousado com professores e outros funcionários
Uma escola secundária em Brisbane, Queensland, Austrália, está enfrentando críticas depois que um calendário contendo fotos de uma sessão de fotos controversa envolvendo professores e outros funcionários foi divulgado publicamente.
As imagens mostram funcionários da Balmoral State High School, nos subúrbios de Brisbane, posando em uma série de poses consideradas “comprometedoras”.
De acordo com relatos do jornal “The Courier Mail”, as fotos foram impressas para um calendário de funcionários de 2023 que estava em exibição na sala dos funcionários. A administração da escola vinha negando a existência do material, até que um denunciante vazou o conteúdo do calendário.
A escola está localizada em uma área de forte apoio à ministra da Educação do estado, Dianne Farmer.
Uma das fotos mostra um professor vestido com um manquíni dourado (um modelo de biquíni para homens popularizado pelo filme Borat) curvado de quatro, enquanto uma professora vestida como dominatrix, usando um hábito de freira, coloca um pé em suas costas, em uma cena que remete ao sadomasoquismo.
“Isso simplesmente não é aceitável”, comentou a ministra ao programa “Today”. “Isto não é…”
Por outro lado, o senador Matt Canavan, de Queensland, tentou suavizar o incidente, ecoando alguns pais de alunos que defenderam os envolvidos: “Não quero ser puritano (…) eles provavelmente estão apenas se divertindo um pouco. Talvez seja mais embaraçoso para eles do que para qualquer outra pessoa.”
Um porta-voz do Departamento de Educação afirmou que “espera que todos os funcionários atendam a altos padrões de comportamento e conduta”.
“O departamento está investigando este assunto e não pode fornecer mais informações devido às obrigações de privacidade dos funcionários”, declarou ele, de acordo com o “News.com”.
Comments