Bebê porco usado como bola de futebol americano no carnaval é resgatado e encontra um lar


Um leitãozinho resgatado após ser usado como bola de futebol americano durante um evento do Mardi Gras (carnaval na Louisiana, EUA) encontrou um novo lar, após ser adotado por um deputado estadual.

O republicano Billy Nungesser nomeou o porquinho de Earl Long, em homenagem a um antigo governador da Louisiana, e ele foi acolhido pela deputada Lauren Ventrella, também republicana.

Durante a cerimônia de adoção, realizada na quarta-feira (28/2) em frente ao Capitólio estadual, em Baton Rouge, Nungesser afirmou que Earl Long terá a oportunidade de viver livremente, sem temer ser jogado de um lado para o outro ou acabar servido em um prato na cozinha de alguém.

O incidente ocorreu durante um desfile do Mardi Gras, quando um morador flagrou três homens jogando o que parecia ser uma minibola de futebol. Ao se aproximar, percebeu que se tratava do porquinho, que estava aterrorizado e gritando.

Embora seja comum no Mardi Gras que os foliões usem fantasias, cantem, dancem e joguem bichos de pelúcia ou flores, o ato de jogar animais vivos é considerado questionável, como ressaltou Jeff Dorson, diretor executivo da Humane Society da Louisiana.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP