Projeto quer proibir venda de cerveja gelada em estado americana
Um projeto de lei em tramitação no Tennessee (EUA) propõe proibir a venda de cerveja gelada no estado. A proposta, que já passou pelo Senado estadual, tem como objetivo reduzir o número de acidentes relacionados ao consumo de álcool. É comum motoristas pararem em lojas de conveniência e comprarem cerveja para consumir enquanto dirigem. Um em cada três acidentes fatais de trânsito no Tennessee envolve o consumo de álcool durante a viagem, e muitas vezes as latas ou garrafas ainda estão geladas nos veículos acidentados.
Apresentado em 31 de janeiro pelo senador Paul Rose e pelo deputado Ron Gant, ambos republicanos que representam áreas do oeste do Tennessee, perto de Memphis, o projeto agora está em uma comissão que dará o veredicto final. Os políticos acreditam que o projeto será aprovado e se tornará lei.
Gant afirmou que o projeto pode não resolver completamente o problema, mas tornará o álcool menos acessível. Andy Ashby, coproprietário da Memphis Made Brewing, expressou preocupação com o impacto que a lei poderia ter nas vendas de sua empresa de cerveja. “Há um ditado no ramo de vendas de cerveja: ‘Fria vale ouro'”, disse ele, de acordo com o site “The Hill”.
A maior parte da receita da Memphis Made Brewing vem da venda de seus produtos já gelados para consumo em casa, e a administração teme que a aprovação do projeto afete negativamente o balanço financeiro mensal da empresa.
“Teria um impacto enorme, enorme. Os pacotes representam cerca de 40 a 50% de nossas vendas, e 90% disso está gelado”, lamentou Ashby.
Comments