Thiago Carpini é o novo técnico do São Paulo

O São Paulo oficializou a contratação do treinador Thiago Carpini, de 39 anos, que anteriormente estava no Juventude. Ele assume o cargo deixado por Dorival Júnior, que saiu para assumir a Seleção Brasileira. Carpini chegará ao Morumbi acompanhado dos auxiliares Caio Gilli e Estephano Djian.

A decisão foi consolidada após uma reunião entre o treinador e seu agente nesta quinta-feira (11), sendo determinante para acertar os detalhes com o Tricolor. O São Paulo concordou em pagar uma multa de R$ 1 milhão para desvinculá-lo do clube gaúcho, onde ele tinha contrato até o final da temporada. O anúncio oficial está previsto para ocorrer nas próximas horas.

Na primeira reunião, Thiago Carpini demonstrou conhecimento sobre o elenco tricolor, expressou o desejo de utilizar jogadores da base e manifestou empolgação com a perspectiva de trabalhar no Morumbi. Diante disso, a diretoria ficou impressionada com o treinador e optou por fechar o negócio imediatamente, evitando prolongar a situação.

A escolha por Thiago Carpini foi motivada pelo fato de seu nome estar mais acessível em comparação, por exemplo, ao de Paulo Pezzolano. O treinador uruguaio, ex-Cruzeiro, encontra-se no Valladolid, Espanha, tornando as negociações mais complexas. Além de uma multa rescisória mais elevada, a segunda divisão do Campeonato Espanhol, onde a equipe de Pezzolano compete, está em pleno desenvolvimento.

Dessa forma, a abordagem fresca de Thiago Carpini parece se alinhar mais com a realidade e os objetivos do São Paulo. Em 2023, o treinador foi vice-campeão paulista com o Água Santa e conduziu o Juventude da Série B para a Série A do Campeonato Brasileiro. Embora tenha tido conversas no início do ano com Santos e Cruzeiro, optou por permanecer no Juventude.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP