Família de Schumacher anuncia venda de Ferrari autografada por ex-piloto

A família do heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher, decidiu colocar à venda um item de grande valor sentimental: uma Ferrari F430 Spider autografada pelo ex-piloto alemão, presente que Schumi deu ao seu pai, Rolf. O veículo está disponível no mercado por 299.500 euros (cerca de R$ 1,6 milhão), conforme divulgado pelo Marca.

A Ferrari, fabricada em 2005, está sendo comercializada em uma loja de carros superexclusivos nos Países Baixos. Com 29.301 km rodados, o automóvel traz, além da placa identificadora do modelo, a assinatura do sete vezes campeão mundial da Fórmula 1 em seu interior.

O carro de luxo é equipado com o motor F136, V8 de 4,3 litros e 490 cavalos. O modelo inclui o ‘manettino’, uma peça projetada por Frank Stephenson, designer do F430, inspirado nos volantes dos carros da Fórmula 1. Esse acessório permite que o proprietário configure suas preferências ao dirigir o conversível.

Michael Schumacher alcançou cinco títulos mundiais consecutivos pela F1 entre 2000 e 2004, conquistados durante sua passagem pela equipe Ferrari. Em 2000, o alemão também contribuiu para quebrar um jejum da escuderia italiana que durava desde 1979, quando Jody Scheckter venceu o campeonato.

Em 29 de dezembro do ano passado, Michael Schumacher completou uma década longe dos holofotes públicos, após um acidente de esqui na França. Poucas informações são conhecidas sobre seu estado de saúde e rotina, mantidos em sigilo a pedido da família e, principalmente, de sua esposa, Corinna Schumacher.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP