Vôlei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Primeiro time brasileiro a estrear no Mundial de Clubes de Vôlei Feminino, em Hangzhou (China), o Minas se complicou na competição ao perder para as donas da casa do Tianjin Bohai. Nesta quarta-feira (13), a equipe mineira foi superada por 3 sets a 0 (25/22, 25/16 e 25/21) no duelo da primeira fase do Grupo A.  

Para seguir vivo no Mundial, o Minas precisa vencer o próximo duelo, às 8h30 (horário de Brasília) de sexta (15), contra o Eczacibasi (Turquia), um dos favoritos ao título.  As Guerreiras de Aço, como também é chamada a equipe mineira, busca o título inédito na competição.

O Mundial reúne seis times divididos em dois grupos. No Grupo B está o outro time brasileiro, o Praia Clube, e também o Vakifbank (Turquia) e o Sport Center 1 (Vietnã). Os dois primeiros colocados na primeira fase se classificam às semifinais. O torneio vai até domingo (17).

No confronto de hoje (13), o time brasileiro entrou em quadra desfalcado da levantadora Jenna Gray, que lesionou gravemente na véspera da estreia. Os destaques do jogo foram a central Julia Kudiess e a oposta Kisy, que anotaram 12 pontos cada uma.

Ao fim da partida, a campitã Thaisa analisou o desempenho do Minas na estreia do Mundial. “Começamos o jogo com um bom desempenho no saque. Elas têm um poder de ataque muito grande, então precisamos investir no saque para afastar a bola da rede, e fizemos bem isso no primeiro set, mas nos outros dois pecamos muito. Saio com um sentimento de que poderia fazer mais e vou estudar para fazer melhor”, garantiu a jogadora meio de rede,  bicampeã olímpica com a seleção brasileira.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP