Cruzeiro vence o Vila Nova por 3 a 0 e avança na Copa do Brasil

O sonho do Vila Nova na Copa do Brasil terminou nesta quinta-feira (22), no estádio Serra Dourada. O Tigrão foi derrotado por 3 a 0 pelo Cruzeiro e acabou eliminado da competição com um placar agregado de 5 a 0. Os gols da equipe mineira foram marcados por Eduardo, duas vezes, e Jonathan Jesus.

Com a vitória, a Raposa aguarda agora o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer seu próximo adversário na competição. Já o Vila Nova volta suas atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Cuiabá na próxima segunda-feira (26), na Arena Pantanal.

Resumo da partida

Precisando da vitória, o Vila começou pressionando. Logo aos 2 minutos, William Formiga aproveitou uma sobra na entrada da área, mas chutou por cima. A resposta do Cruzeiro veio aos 7, com Matheus Pereira arriscando de longe e obrigando Halls a fazer boa defesa.

Aos 14, Gabriel Poveda invadiu a área e finalizou cruzado, mas Cássio defendeu. No entanto, a jogada foi anulada por falta do atacante sobre Fabrício Bruno.

O equilíbrio marcou o restante do primeiro tempo. Aos 35, Kaio Jorge teve boa chance para o Cruzeiro, mas parou em Halls. O Vila reagiu com Júnior Todinho, que, aos 41, chutou com perigo por cima do travessão.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou mais organizado e abriu o placar aos 10 minutos. William cruzou rasteiro, Gabigol fez o pivô e Eduardo finalizou de primeira. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar.

Cinco minutos depois, Júnior Todinho tentou empatar para o Vila, mas Cássio fez uma boa defesa. A partir daí, o Cruzeiro controlou o jogo.

O segundo gol veio aos 30 minutos. Matheus Pereira cruzou na área, Bolasie ajeitou de cabeça e Eduardo, livre, empurrou para o fundo das redes.

Já nos minutos finais, aos 40, Matheus Pereira cobrou escanteio e Jonathan Jesus apareceu no primeiro pau para fechar o placar de cabeça: 3 a 0 para a Raposa.

Com a eliminação, o Vila Nova se despede da Copa do Brasil e concentra esforços na briga pelo acesso à Série A.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP