Wajngarten perde emprego no PL após pedido de Michelle Bolsonaro
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro pediu a demissão do advogado Fabio Wajngarten da assessoria de comunicação de Jair Bolsonaro (PL), e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, atendeu ao pedido. A decisão foi tomada após a divulgação de mensagens trocadas entre Wajngarten e o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, conforme revelado pelo portal Metrópoles.
Nas mensagens, enviadas em 2023 via WhatsApp, Wajngarten compartilhou com Cid uma matéria sobre a possibilidade de o PL lançar Michelle Bolsonaro como candidata à Presidência. Durante a conversa, ambos expressaram descontentamento com a ideia, chegando a afirmar que prefeririam votar no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do que na ex-primeira-dama. Cid respondeu com “Prefiro o Lula”, e Wajngarten concordou: “Idem”.
Na época da revelação das mensagens, Jair Bolsonaro afirmou que iria procurar Valdemar Costa Neto para tratar do assunto. Ele ressaltou o papel ativo de Michelle: “Diferentemente da atual primeira-dama, Michelle botava ordem na casa. Era ela quem colocava ordem, o que incomodava alguns. Mas isso não justifica esse tipo de conversa, ainda mais em janeiro de 2023, quando eu ainda estava elegível.”
Bolsonaro concluiu dizendo: “Um falou besteira, o outro concordou. Vou conversar com Valdemar sobre isso. Vamos ver que decisão tomar.”
Comments