CBF encerra negociações com Ancelotti e volta a mirar Jorge Jesus para comandar a Seleção
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu encerrar oficialmente as negociações com Carlo Ancelotti após o técnico italiano voltar atrás e recusar a proposta para assumir o comando da Seleção Brasileira. Com isso, o nome do português Jorge Jesus volta a ser o principal alvo da entidade para o cargo.
Ancelotti, atualmente no Real Madrid, era considerado o favorito para assumir a Seleção, com conversas bastante avançadas e apenas detalhes contratuais pendentes. No entanto, o treinador optou por declinar da proposta em uma reviravolta de última hora. Segundo o jornal espanhol Marca, ele avalia agora uma proposta milionária do futebol árabe, com cifras que podem chegar a 50 milhões de euros por temporada.
Diante da negativa, a CBF retomou os contatos com Jorge Jesus, técnico do Al Hilal, da Arábia Saudita, que já era considerado o “plano B” desde o início das tratativas com o treinador italiano.
Definição antes da próxima Data Fifa
De acordo com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a expectativa é anunciar o novo treinador da Seleção antes da próxima Data Fifa, marcada para junho. Jorge Jesus, por sua vez, teria sinalizado interesse em aceitar o desafio e, inclusive, estaria disposto a deixar o Al Hilal antes do Super Mundial de Clubes, competição prevista para ocorrer no meio do ano.
Jorge Jesus tem forte aceitação entre parte da torcida e dirigentes, especialmente após sua passagem vitoriosa pelo futebol brasileiro, quando comandou o Flamengo e conquistou títulos importantes em 2019.
Com o ciclo para a Copa do Mundo de 2026 se aproximando, a CBF acelera a busca por um nome de peso para recolocar a Seleção Brasileira no caminho das vitórias e da reconstrução.
Comments