Mulher morre após ataque de pitbull no Entorno do DF; cão era adotado e vivia com a vítima

Stefane Xavier da Silva, de 31 anos, morreu neste domingo (13) após ser atacada por um cão da raça pitbull, do qual era tutora. Segundo informações da Polícia Civil de Goiás (PCGO), o animal havia sido adotado já adulto. O caso aconteceu no Parque Estrela Dalva, em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal, e foi presenciado pela companheira de Stefane, que entrou em estado de choque. O casal criava uma bebê de apenas quatro meses.

No momento do ataque, os gritos de desespero da companheira da vítima mobilizaram vizinhos e pessoas que passavam pelo local, que tentaram socorrer a família. Stefane foi ferida gravemente na região da veia jugular e não resistiu. Relatos apontam que o cão estava extremamente agressivo e acabou sendo morto a pauladas por populares.

Investigação em andamento

De acordo com o delegado-adjunto da Delegacia de Cidade Ocidental, Aluisio Nascimento Rangel, foi solicitado o laudo cadavérico da vítima. Ele informou que, devido ao estado emocional da companheira de Stefane, ela ainda não foi ouvida, mas o depoimento deve ocorrer nesta segunda-feira (14). Outras testemunhas também serão ouvidas.

Segundo o delegado, o animal aparentava ser bem tratado e vivia com a vítima há algum tempo. “Não há indícios anteriores de maus-tratos. Tudo leva a crer que foi um ataque sem motivo aparente”, afirmou.

Questionado sobre a morte do cão, Rangel disse que ainda é cedo para definir se haverá responsabilização. “A investigação está em fase inicial. As oitivas preliminares apontam para uma fatalidade. Vamos ouvir os vizinhos que participaram da tentativa de socorro e identificar quem matou o animal, para avaliar se agiram em estado de necessidade ou se houve excesso.”

Para o delegado, até o momento, a principal linha é de que não houve crime. “O cão estava agressivo e, ao que tudo indica, foi morto numa tentativa desesperada de salvar a vítima”, concluiu.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP