Prefeitura de Goiânia realiza 500 consultas em oftalmologia em mutirão na Região Noroeste

A 32ª edição do mutirão de gestão da Prefeitura de Goiânia ofertou à população da Região Noroeste de Goiânia 500 consultas especializadas em oftalmologia, acompanhadas dos exames de tonometria e autorrefração. Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, a oferta dos serviços de forma descentralizada nos mutirões contribui para a redução de filas de espera na rede municipal.

“Oftalmologia é uma das especialidades em que temos maior demanda e por isso vimos nos mutirões uma oportunidade de oferecer atendimento célere e de qualidade para a população ao mesmo tempo em que reduzimos as filas na rede de saúde”, disse o titular da SMS. Os exames foram realizados em parceria com a Fundação Banco de Olhos.

Durante o mutirão, foram realizados 2.536 atendimentos, entre testes rápidos, exames, aplicação de vacinas, consultas médicas com clínico geral, aferições de pressão, dosagens de glicemia e vacinação antirrábica. “Foram 60 profissionais de saúde mobilizados para atender conforme demanda espontânea, trazendo agilidade e comodidade para os moradores da região, além da distribuição de kits de higiene bucal e repelentes”, destacou Pellizzer.

O mutirão foi realizado na Escola Municipal Coronel José Viana Alves, no Setor Cândida de Morais.
Segundo o morador Félix Santana, serralheiro que mora bairro, a oferta dos serviços no mutirão tornou mais simples o cuidado com a saúde. Ele explicou que há 3 anos não realizava consulta oftalmológica e, após o atendimento, já saiu com o receituário de óculos. “Fui muito bem atendido pelo médico e trazer esse serviço para o mutirão facilita muito a vida da população” comemorou.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP