Por medo das mulheres, homem vive isolado há 55 anos
Callitxe Nzamwita, de 71 anos, vive em total isolamento há 55 anos devido a um profundo medo de mulheres. Natural de Ruanda, ele desenvolveu essa fobia aos 16 anos. Desde então, não só se trancou em sua casa, mas também construiu uma cerca de mais de quatro metros de altura para garantir que as mulheres não pudessem se aproximar.
“Eu me tranquei e coloquei a cerca ao redor da minha casa para garantir que as mulheres não possam chegar perto de mim”, explicou ele em entrevista a um meio de comunicação local.
Apesar de seu medo, as mulheres da comunidade têm sido as responsáveis por ajudá-lo a sobreviver ao longo dos anos, de acordo com o News18.
Como ele não sai de casa, seus vizinhos lhe fornecem alimentos e outros itens essenciais à distância, já que ele prefere evitar o contato direto com as pessoas. Os vizinhos deixam os produtos na porta de sua casa, e Callitxe os pega quando se sente confortável.
“Curiosamente, embora ele tenha medo de mulheres, somos nós quem o ajudamos com comida e algumas coisas de que ele precisa. Quando tentamos falar com ele ou nos aproximar, ele se recusa. Nós deixamos as coisas perto de sua casa, e ele as pega quando pode”, contou uma das mulheres da comunidade à Afrimax.
O medo de mulheres
Callitxe sofre de uma condição chamada ginofobia, que é caracterizada por um medo irracional e intenso de mulheres. De acordo com um artigo revisado pelo psiquiatra Ifeanyi Olele, publicado no MedicalNewsToday, pessoas com essa fobia experimentam uma grande ansiedade e medo quando estão perto de mulheres.
Os sintomas podem incluir:
- Náusea
- Suor excessivo
- Tremores
- Tontura ou vertigem
- Dificuldade para respirar
- Palpitações cardíacas
- Dor abdominal
Essa condição tem um impacto significativo na vida de Callitxe, tornando impossível para ele manter qualquer interação próxima com mulheres, apesar da ajuda que recebe da comunidade.
Comments