Mãe e Filho são presos por tráfico de drogas em Valparaíso de Goiás
Neste domingo (6/4), uma mãe e seu filho foram detidos por tráfico de drogas em Valparaíso, município localizado no Entorno do Distrito Federal. Terezinha de Jesus Teles Mathne e Paulo Henrique Telles Mathne Marinho (ambos na foto em destaque) estavam foragidos desde agosto de 2024, com mandados de prisão em aberto, e eram procurados pela Justiça de Goiás.
O cumprimento do mandado foi realizado pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Luziânia, vinculado à Polícia Civil de Goiás (PCGO). A dupla foi investigada em uma operação iniciada em agosto de 2024, quando foram apontados como suspeitos de liderar um ponto de tráfico no centro de Luziânia, também no Entorno do Distrito Federal.
Durante a investigação, foi identificado que Terezinha e Paulo Henrique usavam uma distribuidora de bebidas como fachada para a venda de drogas, como maconha e lança-perfume, popularmente conhecido como “loló”. Na mesma operação, policiais civis do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) prenderam um suspeito com uma grande quantidade de entorpecentes e duas armas de fogo.
Após o flagrante, Terezinha e Paulo Henrique conseguiram escapar, sendo procurados desde então. Eles foram finalmente localizados e presos pela PCGO neste domingo (6/4), sendo acusados de tráfico de drogas e associação criminosa. Ambos estão à disposição da Justiça.
Comments