Rayssa Leal é campeã no STU Porto Alegre em dia vitorioso do Brasil

A primeira etapa do STP Pro Tour 2025, circuito internacional de skate, foi marcada pelo domínio brasileiro. Encerrada neste domingo (23) em Porto Alegre, a competição teve atletas do país no pódio em todas as quatro provas, com três títulos conquistados: Rayssa Leal e Giovanni Vianna venceram no street feminino e masculino, respectivamente, enquanto Gui Khury levou a melhor no skate park masculino.

Duas vezes medalhista olímpica e grande estrela do evento, Rayssa Leal não decepcionou. Após algumas quedas nas classificatórias, a maranhense se recuperou e garantiu o título no skate street com a nota 81.57. O Brasil ainda teve mais um nome no pódio, com a gaúcha Maria Lúcia terminando em terceiro (51.24). A espanhola Daniela Terol ficou com a prata, alcançando 64.37 pontos.

A única final sem título brasileiro foi no skate park feminino, mas o país esteve representado no pódio. Yndi Asp garantiu a segunda colocação, com 85.00 pontos, ficando atrás da espanhola Naia Laso, que conquistou o ouro com 90.67.

No street masculino, o Brasil dominou o pódio com uma dobradinha. Giovanni Vianna sagrou-se campeão com 88.80 pontos, enquanto Carlos Ribeiro ficou com o vice, somando 85.97.

O grande encerramento do evento ficou por conta de Gui Khury. Com apenas 16 anos, o jovem skatista brilhou no skate park masculino e garantou a vitória com uma impressionante nota 91, sendo o competidor mais novo da final.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP