Saúde de Goiânia realiza 14º Mutirão dos 100 dias

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou, no 14º Mutirão de 100 dias, 136 testes rápidos para detecção de Covid-19 e infecções sexualmente transmissíveis. O evento, realizado no Parque Amazônia, levou uma série de serviços de saúde de forma gratuita para a população da região Sudoeste da capital.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, a realização de testes rápidos possibilitou que a população pudesse aproveitar o pré-carnaval com mais segurança. “Essa ação da prefeitura, de levar aos bairros, desde o início do ano, testes para ISTs, e nesta semana disponibilizar, também, testagem para Covid-19, é muito importante para que as pessoas infectadas tivessem ciência do quadro antes de integrar uma grande aglomeração”, afirmou o secretário.

“Além dos testes, da aferição de pressão e dosagem de glicemia, as equipes da SMS também orientam as pessoas com resultados alterados sobre a necessidade de mudança de hábitos de vida, formas de tratamento e de acesso aos serviços da rede”, destacou Luiz Pellizzer. A pessoa pode passar ali mesmo pela consulta médica e dar continuidade ao tratamento na rede de saúde”, explicou o médico.

A SMS também ofereceu durante o mutirão deste sábado (22/2) 120 consultas, distribuiu 204 kits de higiene bucal e 600 repelentes, além de 6.894 visitas de agentes de combate a endemia na região para controle de dengue e do recolhimento de 1.276 pneus das ruas.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP