GoiâniaTur estima 150 mil foliões em pré-carnaval
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo e Eventos (GoiâniaTur), projeta a participação de 150 mil foliões nas festas de pré-Carnaval da cidade. Com o apoio do Governo do Estado e do Serviço Social do Comércio de Goiás (SESC), a prefeitura estará por trás dos blocos que irão para as ruas no dia 22 de fevereiro.
Segundo Narcia Kelly Alves da Silva, presidente da Agência Municipal de Turismo e Eventos, o evento tem colocado Goiânia em destaque no cenário nacional. A cidade está preparada para receber foliões de outros estados e do interior de Goiás, contando com quase 200 opções de hospedagem, somando cerca de 20 mil leitos. “Isso movimenta a economia local e gera renda”, destacou.
O pré-carnaval de Goiânia, organizado pela Liga dos Blocos, contará com mais de 40 atrações, tanto locais quanto nacionais. Entre os nomes confirmados estão Maíra Lemos, Grace Carvalho, Fausto Noleto, Durval Lelys, Banda Parangolé e Chiclete com Banana.
Mais de 10 blocos, como o Sobe no Meu Trem, Não Encha Meu Sax e Blokinho Aê, começarão a concentração por volta do meio-dia em bares da região Sul de Goiânia. Às 17h, os blocos seguirão em direção à Avenida 85, onde será montado o circuito Folia Goiás, entre o campo do Goiás e a Avenida 136.
Para garantir a segurança e o conforto dos foliões, a prefeitura está realizando serviços como o fechamento de ruas, poda de árvores, limpeza das vias e pintura de meios-fios. A Guarda Civil Metropolitana (GCM), em conjunto com a Polícia Militar (PM), ficará responsável pela segurança e monitoramento do evento.
Comments